MEU AMOR É VOCÊ!
Infelizmente a idéia de propriedade está por demais enraizada na sociedade e nos corações humanos. Se você diz “meu “amor ,a pessoa em questão já se põe em estado de alerta ,sentindo-se propriedade, coisa. E ninguém quer ser coisa de ninguém. As pessoas querem ter um amor hoje em dia mas não querem que ninguém as tenha por inteiro. Fica difícil!
Também esqueceram-se da arte de amar sem pedir nada em troca. Aliás, psicólogos e psicoterapeutas apregoam que esse tipo de amor incondicional é algo doentio, prejudicial à saúde mental. É, pode ser duro mesmo...
Na verdade, essas palavras juntas, nos nossos dias não dizem mais nada a longo prazo. Perderam totalmente o sentido. Pelo menos se pensarmos nelas, ditas entre parceiros, sejam eles hetero ou homossexuais.
Parece que essa frase , “meu amor é você”, no século vinte e um, só é adequada para descrever breves períodos na linha do tempo humano, momentos, emoções ,sensações. Soa falsa no longo prazo, entre casais. E talvez por isso mesmo os casais sejam tão bisonhos, miseráveis e perdidos, nos dias de hoje. Na verdade, o que todo mundo sonha é ter alguém prá chamar de seu.
Mas, se abrirmos esse ângulo para que abranja mais que um casal, para que abranja ,por exemplo, família, sociedade, pátria, ideal, talvez achemos um novo sentido tocante e profundo para ela. Vamos tentar?
____Meu amor é você ,minha mãe!
____Meu amor é você ,meu pai!
____Meu amor é você, companheiro!
____Meu amor é você, minha irmã!
____Meu amor é você, meu irmão!
____Meu amor é você, minha filha!
____Meu amor é você ,meu netinho!
____Meu amor é você , meu amigo!
____Meu amor é você , Fazenda Bálsamo!
____Meu amor é você , Planalto Central!
____Meu amor é você , meu Brasil!
____Meu amor é você , poesia!
____Meu amor é você, eternidade!
____Meu amor é você , meu Criador!
A vocês me entrego sem medo de que me considerem inteiramente sua e de mais nada ou de ninguém. A vocês me entrego sem medo de ouvir :
____Meu amor é você!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial